A quarentena e a SOLIDARIEDADE com o próximo
- SubjetiVamos DA Psicologia
- 14 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
No atual contexto, infelizmente nossas portas estão fechadas.
A falta que faz sentir cada canto de nossa sala/sede vibrar com a presença de vocês, é insubstituível e não acreditamos que seja capaz de ser preenchida.
Nós sentimos falta das dúvidas de acesso aos computadores, nos pedidos de informações e ajuda, de vocês perguntando quando o café tá pronto e pedindo pra ajudar a tomar conta do lanche que deixaram na geladeira. Saudades de vocês jogando Guitar Hero e atrasando pro segundo horário. Saudades de vocês e de todos os fenômenos que surgem a partir dos fenômenos que são nossas interações presenciais.
Mas vocês sabem que nosso D.A não é só uma sala ou uma Sede com computadores e sofá. E nós sempre explicamos isso a vocês. A representação estudantil vai além de uma simples sala e de serviços prestados.
Com isso, queríamos avisar a todes vocês, com o que o dinheiro do repasse financeiro está sendo gasto.
Nós não suspendemos nenhum contrato. Nossas impressoras e a manutenção de nossos computadores, é feita por pessoa física e não jurídica, portanto é trabalhador autônomo e não empresa, e faz parte da nossa política não vulnerabilizar trabalhadores autônomos nesse momento.
As duas estagiárias do D.A continuam com seus contratos validados e trabalhando na arte digital do D.A Psicologia (elas são estagiárias da faculdade de comunicação). O salário de ambas foi aumentado em cerca de 42%, pois são estudantes e mesmo que estejam trabalhando em casa, estão enfrentando uma pandemia enquanto trabalham.
Não pudemos reicindir contrato com a Net, pois mudamos o plano de serviço recentemente.
Alguns outros gastos fixos não estão mencionados, mas constarão na prestação de contas.
Ponderando o fechamento de comércios, demissões em massa e a crise econômica, ponderando sobre o que fazer com o dinheiro de nossa contribuição financeira ao d.a, ponderando sobre a atual conjuntura:
Criamos formulários de inscrição para acolhimento psicológico para estudantes de psicologia de nosso campus. Até agora são 56 acolhimentos psicológicos realizados. Todos os profissionais que realizaram o acolhimento já foram pagos.
Instituições beneficiadas: - Igreja Batista da Lagoinha - Instituto Anhangá - Lar temporário da Polly - Resgate de Animais Rio Arrudas BH - Mari Protetora Pet - 100 moradores de Rua em BH e região de Contagem!
Commentaires